O show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, ocorrido na última sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, foi realizado mesmo sem o alvará dos bombeiros.
Segundo o comandante do 4° Comando Regional dos Bombeiros, tenente-coronel Luís Marcelo Gonçalves Maya, o documento não foi liberado porque faltou um ajuste por parte dos organizadores na documentação uma correção no projeto específico para a realização do evento , o qual foi solicitado pelos promotores aos bombeiros poucos dias antes da data:
Na prática, eles adequaram toda a infraestrutura e estavam com todas as condições para garantir a segurança, mas não fizeram as alterações no projeto que foi protocolado poucos dias antes do show. Conforme a legislação, não tínhamos o que fazer explicou Maya.
Ainda de acordo com comandante, uma resolução técnica, que passará a valer a partir de 30 de março, determinará que os locais que não tiverem com a parte documental regularizada poderão ser interditados e multados pelos bombeiros. Os valores das multas poderão variar de R$ 1 mil a R$ 5 mil, dependendo de cada caso.
Conforme Maya, o Estádio Presidente Vargas está com o alvará de bombeiros em dia para a realização de jogos de futebol. Contudo, cada evento diferente que acontecer no espaço é de responsabilidade dos organizadores solicitar um alvará específico para a atividade.
Segundo a produtora do evento, a GDO Produções, os organizadores estavam a par da realidade santa-mariense e estavam providenciando as documentações com antecedência. Contudo, a última vistoria dos bombeiros só foi feita no dia do show.
"